3 de novembro de 2012

Escritores da Liberdade

eringruwelleosescritoresdaliberdade2006_thumbAproveitando o último artigo do mês de outubro “Educação Brasileira – Um Filme de Terror”, Hoje iremos ressaltar esse tema novamente, porém usaremos artifícios que se baseiam no entretenimento. Pesquisando na internet encontrei um filme que despertou minha atenção “Escritores da Liberdade”, essa grande produção tem intuito de mostrar para o telespectador que quando há luta tudo é possível.

Este filme mostrar a realidade da escola pública americana na periferia e também a desigualdade de raças entre os estudantes, mas o ponto importante deste longa foi à importância de uma professora recém-chegada a escola que transformou a sua sala em exemplo de superação e igualdade. Essa mulher enfrentou o poder e sua família para conseguir defender esses jovens e salva-los deste mundo corrompido, e ela conseguiu, essa professora venceu as barreiras do preconceito e o poder, e transformou estes adolescentes em irmãos e os uniu.

Concluindo, esse artigo deve ser considerado uma reflexão porque ele não envolve nenhum tipo de critica e sim mostra que podemos mudar a realidade da educação brasileira, esta mulher foi determinada e objetiva, e com isso ela mudou a vida de cada jovem deste filme.

Obs. Isto não é uma simples história de ficção este filme é baseado em fatos reais, então se você pensou que isto só ocorre na ficção, reflita você pode mudar a realidade do Brasil, você pode fazer a diferença.

Estarei disponibilizando a sinopse deste filme e um link para você leitor conferir essa grande história de luta. Se você já conferiu este filme comente a sua experiência.

Sinopse: Hilary Swank, duas vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. Com eletrizantes performances de um elenco de astros, incluindo Scott Glenn (Dia de Treinamento), Imelda Stauton (Harry Potter e a Ordem da Fênix) e Patrick Dempsey (Grey's Anatomy), ganhador do Globo de Ouro. Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.

Fonte: http://www.interfilmes.com/filme_16856_escritores.da.liberdade.html

Link para o filme online:
http://www.redefilmesonline.net/2011/02/escritores-da-liberdade-dublado-ver.html

4 comentários:

  1. Sensacional! nos extras do filme você vai percebe que a atriz Hilary Swank se emocionou com filme

    ResponderExcluir
  2. Kaique muito bom seu artigo, a sinopse e nem precisa falar, mas vou ser repetitiva, apoio sua bandeira e sempre que puder vou divulgá-la.
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Já assisti várias vezes...
    Muito bom.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Corrigi um erro: não te seguia aqui! rsrsrs
    Ufa!
    Beijão.

    ResponderExcluir