23 de novembro de 2012

Mãos Talentosas


Hoje descrevei o meu entendimento sobre o filme "mãos talentosas", porém isso é um trabalho escolar, mas gostaria de transmitir uma ideia aos meus leitores, no decorrer desta semana estarei escrevendo alguns artigos, para atualizar o blog, porque dia 30/11 estarei divulgando o último artigo de novembro titulado "O fim dos tempos".


Mãos Talentosas



Este filme é uma biografia do neurocirurgião Ben Carson, ele retrata a dificuldade deste homem para conseguir um lugar na sociedade, o preconceito foi bastante presente na vida deste homem, mas ele não desistiu de lutar pelos seus sonhos. O que despertou minha atenção no longa foi a presença de sua mãe, que mesmo com as dificuldades da vida não deixou de incentivar os filhos, essa história baseia-se não só na vida de Ben Carson, mas sim relata a vida de pessoas que lutam e não desistem de seus ideais.

No inicio de sua adolescência o jovem gostaria de ser aceito pelos colegas de escola, e com isso ele criou uma pequena revolta contra mãe, e às vezes isso ocorre na sociedade, quantos de nós adolescentes gostaríamos de ser popular e andar na moda? Ben Carson lutou e consegui realizar o seu sonho estudar sobre a mais importante fonte de conhecimento do ser humano o cérebro, ele venceu desafios, preconceitos por ser negro, entre outros, esse neurocirurgião tem algo diferentes de outros médicos que é a questão da religião, em todas suas cirurgias ele apelava para um ser maior Deus, e ele sempre era respondido, pelo fato de suas cirurgias saírem perfeitas.

Concluindo, o filme inspira os telespectadores, por esse longa envolver uma história incrível de superação, então deveríamos acreditar que sonhos são possíveis de realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário