30 de outubro de 2012

Educação Brasileira, Um Filme de Terror.

amancionn0
Na véspera do terror o variedades.com estará divulgando o mais novo artigo e último do mês de outubro, que relata a atual situação das escolas públicas brasileiras. Essa questão apresenta duas flechas, uma aponta para os supostos culpados os alunos, a outra esta direcionada ao governo. Qual flecha esta correta?

Se você leitor respondeu: nenhuma das alternativas, você esta correto, como julgar os polos citados se ambos não trabalham em conjunto para melhorar essa situação. Os alunos mostram grande desinteresse em aprender e adquirir conhecimento, já o governo não investe em melhorias para aprimorar a educação e as escolas.


Como mudar a realidade se falta união dessas partes, se os alunos e o governo contribuíssem para melhorar essa educação tão horrível, talvez tudo ao redor do Brasil seria um pouco melhor. Porém os estudantes devem se atentar, o governo  não quer pessoas pensantes, e sim eles querem marionetes para controlar.



Hoje a conclusão desse artigo será o meu relato sobre a educação que recebo.


Meu nome é Kaique Pereira tenho 16 anos, sou estudante de uma escola pública do Estado de São Paulo, sinto vergonha do meu conhecimento por não ser tão expansível, meus professores são ótimos profissionais, embora a escola aonde estudo parece uma penitenciaria, alguns estudantes não se importam com o futuro, e sim só querem ser notados, e com certeza serem populares. Graças há Deus eu não tenho dificuldades em aprender, mas existem alunos que tem esse problema, o que fazer? Essa é a verdadeira realidade da educação, um verdadeiro filme de terror.

Um comentário:

  1. Bem, você se esqueceu de uma parte mais importante do que alunos e governo: os pais. São eles que devem dar educação, não a formal, mas a que se leva para a vida, inclusive para a sala de aula. E a foto do post é bastante tendenciosa, como se todo branco estudasse em escola boa e todo negro em colégio ruim.

    ResponderExcluir