17 de outubro de 2012

Iphone 6! Já

windows_foneNos dias atuais, há um avanço desenfreado da tecnologia, a qual faz com que alguns produtos recém – criados se tornem ultrapassados, mesmo com poucos meses de lançamento. Porém isso traz consequências ao consumidor?

Com certeza, a tecnologia esta evoluindo de tal maneira que fica difícil acompanhar este progresso, o consumidor sempre sai em desvantagem, ao comprar um produto sempre levamos em consideração o desempenho e suas novidades, embora esta cada dia mais complicado avaliar esses conceitos, pelo fato de haver uma evolução acelerada no mundo tecnológico, fazendo com que produtos recém - lançados se tornem antigos em questão de meses.

Sempre quando compramos algo como: celulares, televisores, videogames etc... Percebemos que em poucos dias noticiários, apresentam um novo produto, semelhante ao que adquirimos, mas tentador e com alguns novos recursos, fazendo com que nosso produto comprado recentemente e com um preço “salgado”, se torne algo velho em termos de novidade.

No entanto o que me surpreende é a ingenuidade da população, que sente a necessidade de comprar um produto só por ser novo no mercado, gastando “rios” de dinheiro para obter esse novo objeto.

Concluindo, esta evolução desenfreada prejudica os consumidores, essa ultrapassagem dos produto faz com que a população vem a desejar o moderno, e gastando um grande valor para obter – lo.

Obs: o titulo deste artigo foi criado com o intuito de expressar a evolução acelerada dos produtos tecnologico, ainda não sabemos se há a criação de um novo Iphone, porém brevemente podemos receber essa noticia.

Um comentário:

  1. Oi Kaique. Tudo bem?
    Concordo plenamente que, em relação às novas tecnologias, diariamente, vemos surgir no mercado mais e mais avançadas. De fato, há pessoas que andam correndo atrás do que é novidade, compram por um preço alto e pouco tempo depois o artigo já foi superado por outro bem mais inovador. As novas tecnologias, na minha opinião, avançam mais rapidamente, do que aquilo que a nossa mente pode compreender e memorizar.
    Falo por mim. O meu Notebook já tem uns aninhos e eu penso que só compreendo 1 ou 2% de todas as suas aplicações. Enfim! Nem há tempo para procurar e compreender tudo.
    Por exemplo: o meu blog. Ando "às voltas com ele" há quase um ano e parece que compreendo menos cada dia que passa.
    Muito bem observado o seu artigo e talvez venha "travar" um pouco a obtenção de novos artigos que nem são indispensáveis.
    Abraço e resto de boa semana.

    ResponderExcluir