11 de outubro de 2013

A origem dos fones







Atualmente, o mercado fonográfico está em grande ascensão ao redor do mundo, o Brasil e o mundo adoram ouvir músicas, independente de gênero, pois ela é algo que liberta e traz conforto ao ser humano. Os fones de ouvidos são indispensáveis e estão em todos os locais estações de trem, escolas e até no local de trabalho, ele é o único método de respeito ao gosto musical, contudo qual a origem deste equipamento tão eficiente?





John C. Koss
O fone de ouvido surgiu da necessidade em amplificar o áudio, criado para uso exclusivo do exército, este eletrônico causo a revolução quando o assunto baseia –se em música. No ano 1919 registros apontam a criação mais moderna do mundo, mas houve um tempo para essa tecnologia sair e ganhar os ouvidos da população. Os criadores do fone estéreo pensaram em ouvir músicas sem perturbar, porém algumas pessoas esqueceram este conceito, por volta de 1958 surgiu o fone estéreo inventado por John C. Koss, trompetista, e seu parceiro Martin Lange. O fone eram extremamente exagerado em proporção de tamanho, só depois da invenção do Walkman ele evolui e adquiriu designers ergonômicos, contudo antes destas maravilhas começarem a caminhar com o ser humano em qualquer parte do mundo, ele apenas só era utilizado em casa.eficiente?



 Martin Lange   
Logo, ouvir música passou a integrar o homem na sociedade, onde passamos ou andamos a canção está dentro de nós, os fones revolucionaram, eles proporcionam o poder de apreciar o som sem incomodar o seu “vizinho”, embora está tecnologia causa alguns riscos para o usuário com a perda de audição, caso o indivíduo ultrapasse o limite de decibéis, podem ocasionar o rompimento dos tímpanos. Então use o com sabedoria e consciência!


Um comentário: