15 de fevereiro de 2013

Por Que Comentar?

 
 
Por que comentar? Uma atitude tão simples e gratificante, por mais que seus comentários sejam de extrema crítica negativa sempre é bom saber a opinião do leitor, um blogueiro profissional que escreve por paixão, não liga para as visualizações de seus post e sim pelos comentários, é ótimo poder saber o que pensa as pessoas que leem seus artigos.
Por mais que seja complicado escrever um comentário por causa da burocracia de certos blogs, porém sempre é bom escrever o que realmente pensa o leitor em relação a algo descrito em um post, comentar exercita o senso crítico do ser humano e fortalece o conhecimento, e sinceramente é disto que a população precisa neste Brasil e claro no mundo.
Concluindo, gostaria que os leitores compartilhassem suas opiniões através de comentários, acho isto incrível poder abrir um post e saber que alguém deixou sua opinião, mesmo que seja negativa.

8 comentários:

  1. Muito bem Kaique.
    A sugestão também vale para você, em relação aos outros blogues? rsrs
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a mensagem também vale para mim, obrigado Beth Muniz volte sempre.

      Excluir
  2. Olá, como vai?

    Concordo contigo, eu mesma fico muito mais feliz e satisfeita com 1 comentário do que com apenas visitas que entram e saem sem participar :) Os comentários são a alma de um blog, ajudam o autor a saber se a postagem passou a mensagem correta, se recebemos alguma crítica podemos melhor e às vezes até surge uma idéia para novas postagens.
    Esta interação nos comentários enriquece o blog e o autor :) Sempre que gosto de um texto eu comento e retribuo todos os meus comentaristas, e felizmente os resultados tem sido muito bons :)

    Grande abraço e bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo comentário, foi um prazer receber sua visita e claro seu comentário.

      Excluir
  3. Ah meu blog por um comentário, diria eu parafraseando Shakespeare... comentar é bom, bom mesmo. Por isso sempre que posso estou comentando, não tanto quanto gostaria, mas a gente não consegue tudo o que quer não é?
    Então, Let´s comments.

    ResponderExcluir
  4. kkkk verdade, eu gosto muito de comentar, mas infelizmente as pessoas não fazem o mesmo comigo. Mas não importa . meu blog sempre estará a disposição de quiser fazer comentários. E mesmo que não tenha-se muitos comentários, eu gosto mesmo é de ler e da minha opinião. Só penso que deveria haver mais facilidade. Esse negócio de provar que não é um robô deixa qualquer um " doidinho"kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Concordo com suas palavras e digo mais, a motivação para postar para alguem que recebe ao menos um comentário por dia em seu blog, deve ser bem maior que a de alguem que tem um blog desabitado e sem interação com o leitor...
    Digo por experiência própria... Graças a deus hoje acredito que hoje em dia minha "motivação" aumentou... rsrsrsrs

    Abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  6. Olá parceiro. Eu tenho uma teoria sobre a baixa participação de interação do usuário com o conteúdo digital. E claro que um bom conteúdo estimula o comentário, mas grande parte dessa falta de interação do usuário, acredito eu, está relacionada a uma participação sempre passiva durante muitas anos diante dos meios de comunicação.

    E um outro fator que inibe comentários é você limitar a forma como as pessoas se conectam em seu site para comentar. Acredito que a melhor opção e liberar todas as formas de postagem de comentário e depois só fazer a filtragem para liberar o conteúdo (Afinal se quer ter alguém comentando em seu site, não custa nada ter um trabalhinho moderando depois).

    Eu mesmo quase não comento o seu post, pois só faço comentário com identificação de Nome e URL (que é uma das opções do blogspot). E olhe que vivo fazendo comentários por ai na blogosfera. Normalmente quando não tenho essa opção, eu desisto de comentar. Mas como achei esse post muito pertinente, acabei insistindo de outra forma. E olha que me deu trabalho acessar essa conta do wordpress que já não utiliza a algum tempo e nem lembrava mais a senha.

    Um abraço tedioso
    http://tedioso.com

    ResponderExcluir